sábado, 6 de outubro de 2007

20 semanas - um balanço e os medos...

Enfim, tem sido uma boa gravidez. Já estou no final da 20ª semana, quase entrando na 21ª. Sempre inicio uma aos domingos.
Passado o susto da ameaça de aborto no primeiro mês - o que me fez passar um mês inteirinho entre o sofá e a cama - às vezes até esqueço que estou grávida. Não senti enjôo nenhum, só fiquei inchada durante a viagem de volta do Brasil para cá e sempre que vou ao médico tudo está ótimo.
Terça-feira tenho médico de novo. Estou com uma dorzinha super chata do lado direito, bem onde o Pedro estava na última ecografia. Ando imaginando se são gases ou é o Pedro mesmo que está fazendo bagunça aqui dentro. Como sentia que era um menino, agora sinto que não é nada de preocupante, estou super tranquila.
Fico pensando que já passei da metade do caminho. Faltam menos de cinco meses para o Pedro mudar completamente a minha vida. Minha e do Gabriel. A nossa vida, que a cada dia ficava melhor, vai ficar diferente, especial e, finalmente, vamos ter o tão difícil «para sempre». Sim, o Pedro será PARA SEMPRE!!!
Tenho um pouco de medo de como será a nossa adaptação. Já sei que os primeiros meses são difíceis, toda a atenção ao Pedro, pouquíssimo sono e muita preocupação. Somos completamente inexperientes em tudo o que diz respeito a um bebê. Assim como éramos inexperientes em tudo o que dizia respeito a casamento. E no início foi realmente muito difícil. Até conseguirmos adaptarmo-nos um ao outro, ao jeito de cada um, demorou algum tempo. Mas conseguimos, com muito amor, acertarmo-nos. Ainda temos muitas arestas para aparar, mas já o fazemos de uma maneira mais calma, com mais carinho, com mais compreensão.
Espero que seja assim na criação do Pedro. Que sejamos cada vez mais cúmplices, mais companheiros, mais amigos e mais amantes.

Um comentário:

Muadiê Maria disse...

AMIGA, afaste o medo, não tenha medo de nada. Apenas confie que vc vai repetir o que fizeram suas bisavós, suas avós, sua mãe...é natural ficarmos voltados para o bebê, natural e delicioso...depois eles vão crescendo e se tornando mais independentes. Aos pouquinhos e deliciosamente,
um beijo,
Martha