terça-feira, 2 de outubro de 2007

Grávida, gestante, barriguda, esperando...

Esse aí em cima é o Pedro Vicente com 10 semanas e 2 dias. Claro que naquela época eu ainda não tinha certeza absoluta que seria Pedro, não havia provas científicas - ecográficas - de que seria um menino. Mas eu já sabia. Talvez por aquele tal sexto (ou sétimo, ou oitavo, ou nono....) sentido que todas as mulheres têm, sabia que carregava um Pedro. Não conseguia pensar em nome para menina e, quando pensava no meu bebê, pensava nele como menino.
Chegava até a brincar que, se fosse menina, seria lésbica, tão grande a certeza de ser um menino.
Minha gravidez veio de repente, não que não fosse esperada. Já estava tentando há mais de dois anos e estava em uma fase de desânimo, de «tanto faz». Havíamos feito exames incontáveis, eu e meu marido, que sempre tinham um resultado positivo. Nenhum problema com nenhum dos dois. Então, cansada de chorar todos os meses quando a menstruação chegava, estava quase desistindo.
Numa quinta-feira, durante as compras no supermercado, senti uma vertigem, um calor subindo pelo meu corpo e uma ligeira tontura. A menstruação estava atrasada 3 dias e já hava aprendido a não alimentar esperanças com tão pouco atraso. Mas a danada não vinha e, no domingo, resolvi comprar o teste de gravidez. Comprei dois.
Na segunda de manhã acordei cedo e fiz o primeiro. Positivo. Não acreditei. Fiz o segundo. Positivo também. Eu não conseguia acreditar, parecia brincadeira, parecia que não era comigo!!!
Pulei na cama e meu marido, o Gabriel, já sabia. Foi o momento mais maravilhoso da minha vida!!!
No dia seguinte fomos ao médico, eu e meu marido e o que ele disse eu nunca vou esquecer: «confirma-se a gravidez, aqui está o embrião». Choro só de lembrar!!!
Saí espalhando a novidade, telefonei ao meu pai, à minha mãe, à minha avó. Nunca pensei que uma gravidez trouxesse tanta felicidade!!!
Uns dias depois, o susto. Sangramento. Mínimo, mas, para mim, era uma hemorragia incontrolável. Mas foi só susto. O médico recomendou repouso e passei um mês entre sofá e cama. Funcionou.
Hoje o Pedro está com 19 semanas e 2 dias. Na última ecografia confirmei o que já sabia - é mesmo um menino.
Muita coisa tem acontecido e por isso quero registrar este meu momento. Talvez para mostrar ao Pedro quando for homem feito, talvez para inspirar outras mulheres, talvez somente para eu ter certeza de que esse sonho é realidade!!!
Espero que quem por aqui passar goste do blog e não se chateie com minhas aventuras de mãe de primeira viagem.
Curtam e aproveitem enquanto esperamos o Pedro!!!

Nenhum comentário: