quinta-feira, 25 de outubro de 2007

E o primeiro desejo!

Minha gravidez até agora tem sido super tranquila, tirando o susto do primeiro mês. Nada de enjôos - com exceção do camarão, que não posso nem sentir o cheiro -, nada de mal estares, só aquela preguiça gostosa!
Chegava até a dizer que às vezes esquecia que estava grávida.
Ultimamente, a barriga tem crescido super rápido! Já não posso mais usar praticamente nenhuma roupa que não seja larga ou de grávida mesmo. E isso é tão bom! Nunca pensei que sentiria tanto orgulho de uma barriga! Ando na rua com o vestido bem justinho e empino a barriga, para todo mundo ver! E me sinto a Sharon Stone ou a Angelina Jolie! A mulher mais bonita do mundo!
Também não engordei muito - no início, tinha medo de ficar balofa! Comecei a gravidez com 68kg e agora, passadas 22 semanas e alguns dias (+_ 5 meses), estou com 74,5kg. Pouco mais de 6kg! E dava graças a Deus por não ter aqueles desejos que dizem que toda a grávida tem. Até dois dias atrás...
Andava com vontade de comer bacalhau. E, pasmem! EU NÃO GOSTO DE BACALHAU! Como quando não tenho alternativa, como no Natal e Ano Novo na casa da minha sogra. Mas andava até sonhando com bacalhau! Ontem comprei o bacalhau. Resolvi fazer a única receita que já havia testado, o tal «Bacalhau Espiritual». Passei hoje a manhã inteira na cozinha e espero me deliciar à noite. A receita deu para 4 refeições - aqui em casa somos só eu e o Gabriel... Fica muito bom mesmo!
Para quem quiser fazer, eu recomendo (principalmente se estiver com desejo). Aí vai a receita:

Ingredientes
- 500 g de bacalhau demolhado
- 1 litro de água
- 350 g de cenouras cortadas em pedaços
- 350 g de batatas cortadas em pedaços
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 60 g de manteiga
- 1 cebola grande picada
- 80 g de pão demolhado em 200 ml de leite quente
- sal, noz-moscada ralada, cheiro verde e coentro picados a gosto
- queijo parmesão ralado a gosto
- 200 ml de creme de leite fresco batido com suco de ½ limão (como eu gosto muito de creme de leite, uso o dobro - 400ml).

Modo de preparo
Numa panela em fogo médio coloque bacalhau demolhado e água e cozinhe por +/- 20 minutos ou até que o bacalhau esteja cozido e macio. Escorra o bacalhau (reserve o caldo do cozimento) e desfie o bacalhau cozido, retirando toda pele e espinha. Reserve. Numa panela coloque o caldo do cozimento do bacalhau (reservado acima), junte cenouras cortadas em pedaços e batatas cortadas em pedaços e cozinhe. Transfira os legumes cozidos e caldo de cozimento num liquidificador (ou processador) e liquidifique. Reserve.
Numa panela com azeite e manteiga, coloque cebola picada e leve ao fogo até dourar. Acrescente o purê de legumes (reservados acima). Adicione pão demolhado em leite quente. Misture bem e retire do fogo. Junte o bacalhau cozido e desfiado e tempere com sal, noz-moscada ralada, cheiro verde e coentro picados a gosto.
Transfira a mistura para uma travessa, polvilhe queijo parmesão ralado a gosto. Cubra com creme de leite fresco batido com suco de limão, polvilhe mais queijo ralado a gosto e leve ao forno para gratinar.
Rendimento: 6 a 8 porções
Bom Apetite!!!

3 comentários:

Sílvia Câmara disse...

rsrsrsrsrsrsrsrs.
È desejo, sim senhora.
Parabéns Pedro, pela mãe maravilhosa que você pediu para ter. Serás muito feliz.
P.S. Vou testar a receita Mãe Aline.
um beijo

Muadiê Maria disse...

Pedro, estamos todos te esperando!
beijos,
Martha

Clóvis Campêlo disse...

Que venha Pedro e que a sua vinda inspire os poetas e poetisas do PI.
Que Pedro seja poesia e felicidade.